25 de mai. de 2010

31 de maio: data para sair do Facebook

http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/facebook/31-de-maio-data-para-sair-do-facebook/

http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/facebook/31-de-maio-data-para-sair-do-facebook/


Os problemas técnicos que permitiram visualizar conversas privadas entre adeptos do Facebook provocaram uma onda de protestos contra a rede social mais popular do mundo. Insatisfeitos com a falta de proteção à privacidade, parte dos internautas do FB criaram uma data para sair do site – 31 de maio. Para reunir o maior número de pessoas, lançaram um ambiente virtual, o QuitFacebookDay.

A campanha explica os motivos para sair da rede social – usa como artifício o possível desrespeito do Facebook aos internautas.
“Se você concorda que o Facebook não respeita você,
seus dados ou o futuro da web,
talvez queira se juntar a nós”, avisa.

Uma possível saída do Facebook é reflexo no maior serviço de buscas da web, o Google. Nas últimas semanas, dobrou o número de pesquisas referentes a palavras como “deletar conta do Facebook”, como mostra artigo do Financial Times. Trata-se, então, de mais um movimento diante de um possível “êxodo” da rede social.

Em setembro, o New York Times relatou um possível abandono da rede – principalmente no eixo norte-americano - por questões que envolvem desde privacidade a falta de novidades na rede. Segundo usuários “antigos” do FB, o produto, com seis anos de vida on-line, não tem mais graça, fato que não é comprovado em números.

Desde dezembro, Facebook começa a seguir uma risca jamais vista na web: alcançar 50 milhões de novos usuários na ferramenta a cada dois meses.

Até o momento, o número de adeptos é pequeno: 0,01% das 400 milhões de pessoas cadastradas. O QuitFacebookDay oferece um campo de lembrete para quem quiser apoiar a causa e apagar o seu perfil no dia 31.


Um comentário:

  1. Oi amiga, boa noite! tá pegando fogo o caso com o FB....já não era sem tempo - aquilo lá é uma cilada!
    Beijos querida, obrigada pelo post, fico sempre uptodate sobre o FB através de você.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!