Mostrando postagens com marcador relacionamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador relacionamento. Mostrar todas as postagens

26 de nov. de 2019

PORCOS ESPINHOS






Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. No entanto, com a convivência, um problema sério surgiu: os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor.

Incomodados com a situação, tornaram a se afastar uns dos outros e como conseqüência, voltaram a morrer congelados. A espécie de porcos espinhos estava, então, novamente ameaçada de extinção…


Com o passar do tempo, com a solidão aumentando e a morte pelo frio dizimando toda a espécie, eles perceberam finalmente que precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Desta forma, Sobreviveram.

MORAL DA HISTÓRIA:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Plante a semente do amor e você verá os frutos aparecerem. Aceite e ame seus amigos, seus familiares, seu amor, do jeitinho que são. A mudança que tiver que acontecer, acontecerá naturalmente. Como os espinhos, as imperfeições fazem parte de nossa natureza, não julgue, não se afaste, não sofra!
Aceite, conviva, ame e seja feliz!!!

Pense nisso!


15 de jul. de 2007

MIOLO DE PÃO



Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro.

A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo. Pensou ela:

"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo.

Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.

" Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: "Muito obrigado por este presente, meu amor.

Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!

" Assim é a vida...

Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade...


Diálogo,

franqueza,

com delicadeza sempre,

são os melhores remédios.


Uma boa semana pra vc.

Bjs