Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amizade. Mostrar todas as postagens

21 de jul. de 2009

Não sei se declaro, homenageio ou agradeço...



Dizer que admiro e gosto de você

é muito pouco,
porque a  amizade que tivemos
merecia mais,

merecia ser descrita no infinito
para que todos pudessem entender
o que realmente ela representou
na minha vida,

não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar,
diria que você foi especial em meu caminho
não haverá outro no seu lugar,

se fosse homenagear você,
gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas
e o caminho do calor do sol
e você ficaria muito mais consciente
desse meu gesto,

mas prefiro agradecer,
agradecer a Deus por sua amizade,
dizer a Ele que você foi um dos melhores presentes
que recebi em minha vida,
que você é realmente um ser iluminado
que consegue trazer ao mundo um grande carisma
e um grande companheirismo,
você representa com nobreza a palavra
amizade.

Obrigada por ter feito parte de minha vida!

"Foi infinito e deixou saudades"

Postado hoje em lembrança ao dia de ontem.


                                        (texto adaptado por mim)

17 de jul. de 2009

EM UM FRASCO DE PERFUMES...

Minha amizade fraternal e virtual  por você
é verdadeira demais para não ser livre.
Então, este sentimento que tenho por você é totalmente livre.
Não precisarei  tê-lo todo dia,
não quero que você esteja aqui sempre para mim.
Sua presença é sempre boa, quando acontece.
Você é livre comigo.
Eu amo a sua liberdade.
Não lhe quero todos os dias perto de minha janela para te sentir,
eu passarei por onde você estiver.
O seu mistério para mim será mantido.
Jamais vou te prender em um frasco de perfumes
para sempre que eu quiser o sentir em mim.
Você é livre para voar, para outras pessoas te amarem também.
Você sempre será essa pessoa especial, assim.
E isso é tão simples!






À você que um dia me cativou com o seu carinho e
o seu querer bem ...

20 de abr. de 2007

SEJA PARA MIM UMA PESSOA ESPECIAL

Rating:★★★★★
Category:Other
CLIQUE NO PLAY





Quando eu chegar sem nada dizer
E permanecer em silêncio,
por favor, entenda que só
Quero estar perto de você.

Se notar que estou a ponto de chorar
não me diga “não chore”.
Deixe que as lágrimas venham
e perceba que só não escondo
meu pranto de você.

Se eu lhe disser que estou muito triste,
por favor, não diga não fique,
deixe que a tristeza se esgote em mim e
entenda que para você não preciso fingir.

Quando finalmente,
eu abrir um amoroso e fortalecido sorriso,
abrace-me carinhosamente,
e diga: “estamos juntos”
e preencha-se de renovada certeza
de que quando os papéis se inverterem,
eu serei para você o que agora peço
que seja para mim: Uma pessoa especial.



6 de abr. de 2007

PROCURA-SE UM AMIGO



Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração.


Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.


Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa.


Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor..


Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.


Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão.


Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados.


Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar.


Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa.


Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo.


Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.


Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo.


Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância.


Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.


Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.


Precisa-se de um amigo para se parar de chorar.


Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.


Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __


A friend is sought 
 
He doesn't need to be man, human being is enough, it is enough to have feelings, it is enough to have heart.  
 
He needs to know to speak and to silence, above all to know to hear.  
 
He has to like of poetry, at dawn, of bird, of sun, of the moon, of the song, of the winds and of the songs of the breeze.  
 
He should have love, a great love for somebody, or then to feel lack of not having that love..  
 
He should love the neighbor and to respect the pain that the passer-bys take with itself.  
 
He should keep secret without sacrificing.  
 
It is not necessary that it is of first hand, nor it is indispensable that it is second-hand.  
 
It might already have been wrong, because all of the friends are wrong.  
 
It is not necessary that it is pure, nor that it is all impure, but it should not be vulgar.  
 
He should be an ideal and afraid of losing and, in the case of like this not to be, it should feel the great vacuum that that leaves.  
 
He has to have human resonances, his main objective should be it of friend.  
 
He should feel the sad person's feather and to understand the immense emptiness of the solitaries.  
 
It should like children and to deplore the ones that could not be born.  
 
A friend is sought to like of the same tastes, that it is moved, when friend's call.  
 
That he knows how to talk of simple things, of dews, of great rains and of the memories of childhood.  
 
He needs  a friend for not going mad, to count what saw her of beautiful and sad during the day, of the longings and of the accomplishments, of the dreams and of the reality.  
 
He should like deserted streets, of puddles of water and of wet roads, of highway edge, of bush after the rain, of lying down in the grass.  
 
One needs of a friend that says that it is worthwhile to live, no because the life is beautiful, but because already a friend is had.  
 
Her of a friend needs to stop crying.  
 
For  not to live leaned over in the past in search of lost memoirs.  
 
That in the gown in the shoulders smiling or crying, but that calls us of friend, to have the conscience that  still lives. 
 
Vinícius of Moraes 

27 de mar. de 2007

NÃO HÁ REMÉDIO MAIS VALIOSO DO QUE A AMIZADE - FRIENDSHIP




"Não há remédio mais valioso,


Nenhum mais eficaz,


Nenhum mais adequado à cura de todos os nossos males temporais


Que um amigo em quem podemos procurar consolo em tempos de dificuldade,


E com quem podemos partilhar nossa felicidade em tempos de bonança."


FRIENDSHIP


"There is no more valuable medicine, 
 
Any more effective one, 
 
Any more appropriate one to the cure of all our temporary evils 
 
That a friend on whom we can seek comfort in times of difficulty, 
 
And with whom can share our happiness in times of calm."