Mostrando postagens com marcador pessoas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pessoas. Mostrar todas as postagens

26 de nov. de 2019

PORCOS ESPINHOS






Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. No entanto, com a convivência, um problema sério surgiu: os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor.

Incomodados com a situação, tornaram a se afastar uns dos outros e como conseqüência, voltaram a morrer congelados. A espécie de porcos espinhos estava, então, novamente ameaçada de extinção…


Com o passar do tempo, com a solidão aumentando e a morte pelo frio dizimando toda a espécie, eles perceberam finalmente que precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Desta forma, Sobreviveram.

MORAL DA HISTÓRIA:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Plante a semente do amor e você verá os frutos aparecerem. Aceite e ame seus amigos, seus familiares, seu amor, do jeitinho que são. A mudança que tiver que acontecer, acontecerá naturalmente. Como os espinhos, as imperfeições fazem parte de nossa natureza, não julgue, não se afaste, não sofra!
Aceite, conviva, ame e seja feliz!!!

Pense nisso!


24 de jan. de 2007

HÁ QUATRO TIPOS DE HOMENS



-
Aquele que nada sabe, e não sabe que nada sabe:
tenha pena dele.
- Aquele que nada sabe, e sabe que nada sabe:

é um simples; ensine-lhe o que você puder e ele necessitar.
- Aquele que sabe, e não sabe que sabe:
está dormindo; acorde-o.
- Aquele que sabe, e sabe que sabe:
é um sábio. imite-o.

(Alfonso Milagro)






17 de jan. de 2007

PENSE NISSO AGORA


 


Sempre acreditamos que haverá o amanhã
para corrigir um descuido,
para ter uma segunda chance de acertar.
O amanhã não é garantido para ninguém,
seja para jovens, ou mais velhos.
Então, por que não agirmos hoje?
Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos
arrependimentos de não termos aproveitado um momento
para um sorriso, um abraço, um beijo, uma gentileza...
Abracemos hoje aqueles que amamos,
sussurremos em seus ouvidos,
dizendo-lhes o quanto nos são caros e
que sempre os amamos.
Encontremos tempo para dizer:
"Desculpe-me", "Perdoe- me",
"Obrigado", "Eu perdoo você".
Sempre há tempo para amarmos e se não houver amanhã,
também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.
Pense nisso AGORA...