19 de dez. de 2014
ATITUDES ...
23 de set. de 2010
A Essência do Amor
Um relacionamento onde a base principal, está sob os cuidados de Deus
não tem como haver arrependimentos futuros.
A essência do amor está justamente no sacrifício próprio em beneficio de outro.
Este tipo de amor não depende do que ele faz, fez, venha a fazer ou deixe de fazer.
Isto sim é amor incondicional, pois o amor verdadeiro não impõe condições.
É espontâneo, voluntário, vem do coração, pois é dom de Deus.
O que dispomos a fazer pelo nosso próximo não é para ser vangloriado.
O que o que a nossa mão direita fizer, a esquerda não precisa tomar conhecimento.
Mesmo não sabendo expressar sentimos o amor e este sentimento nos aproxima mais de Deus.
Amar ao próximo significa ser sensível às suas angústias e necessidades.
É olhar com simpatia todas as suas ansiedades.
É partilhar com ele a sua bondade e ternura.
É sofrer com ele as decepções de seus problemas.
Quando o amor é verdadeiro, vem de Deus.
Ele é a base que sustenta nossa existência, pois com amor fica muito mais fácil o entendimento entre as pessoas.
Existe mais compreensão, mais paciência, e mais tolerância tornando o nosso dia a dia mais saudável e muito mais feliz.
É o que chamamos de boa qualidade de vida, e isto contribui para o aprendizado de boa convivência com o nosso próximo.
Precisamos entender que para se conquistar a felicidade precisamos nos envolver com outras pessoas, pois sem diálogo não temos como chegar a um consenso,
e sem entendimento ficamos frustrados.
A comunhão é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa.
O amor é um sentimento que mexe com nossa sensibilidade, e nos enche de esperanças.
O amor traz ternura, sensibilidade, bondade, mansidão, piedade, caridade, compaixão e gera compreensão, facilitando o bom relacionamento entre as pessoas.
Para que possamos ter uma boa qualidade de vida precisamos a cada dia e a cada momento reverenciar o amor, pois é dom de Deus que nunca pode faltar em nossas vidas.
"Amemos uns aos outros, pois Deus é amor".
22 de out. de 2009
PESSOAS ESPECIAIS ...
Pessoas especiais são aquelas
que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes,
são sinceras e compassivas,
e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
Elas não têm medo de serem vulneráveis;
elas acreditam que são únicas e
têm orgulho em ser quem são.
Pessoas especiais são aquelas que se permitem
o prazer de estar próximo aos outros
e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que
o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que
realmente tornam a vida bela....
9 de set. de 2009
A fórmula do amor eterno ....... Os avanços da genética e das técnicas para mapear o cérebro ajudam a explicar por que certas paixões duram e outras não
Certo, não soa nem um pouco romântico, mas essa descoberta de cientistas de duas universidades americanas, pode ajudar a entender por que alguns relacionamentos duram tanto e outros tão pouco.
A área tegmentar ventral é acionada quando algo nos dá prazer. Os pesquisadores das universidades Rutgers e Stony Brook, nos Estados Unidos, detectaram em imagens computadorizadas um pequeno ponto de luz, indicador desse circuito cerebral em atividade, nas pessoas que têm relacionamentos estáveis há pelo menos duas décadas. Pode ser a prova de que não é uma ilusão a paixão que permanece tão intensa quanto no primeiro dia.
Casais de longa data que se dizem tão apaixonados quanto no primeiro encontro – como alguns dos que contam a ÉPOCA, como encaram o amor – não estariam, portanto, se iludindo, como apregoam os céticos e os de coração calejado – ou cérebro desligado.
Os pesquisadores compararam o cérebro de 17 homens e mulheres que relatavam sentir uma paixão intensa pelos companheiros de décadas com os de namorados há menos de um ano juntos. Um equipamento de ressonância magnética mostrou que, ao verem fotos do parceiro, os cérebros dos apaixonados veteranos reagiram da mesma maneira que os dos namorados recentes: a tal “área tegmentar ventral” foi ativada.
“Nós ainda não temos certeza quanto aos fatores que fazem a paixão durar tanto tempo em alguns casais”, diz o psicólogo Arthur Aron, um dos coordenadores do estudo. Mas há suspeitas de que esses motivos sejam mais uma questão de “quem” em vez de “o quê”. “É preciso escolher a pessoa certa para que a paixão seja duradoura”, diz a antropóloga Helen Fisher, outra coautora do estudo e uma das mais respeitadas especialistas nas transformações cerebrais causadas pela paixão.
Os avanços da ciência nos últimos anos podem ajudar na busca pelo parceiro ideal? Ao que tudo indica, sim. As técnicas de mapeamento do cérebro já conseguem mostrar o que acontece com ele quando estamos apaixonados. E a genética está ajudando a explicar por que nos sentimos atraídos por determinadas pessoas e por que outras que teriam tudo para nos atrair se tornarão, no máximo, bons amigos.
Já são vendidos testes genéticos com a promessa de unir casais que teriam literalmente nascido um para o outro. Pode ser um pouco precipitado, considerando o estágio atual das pesquisas. Mas até que ponto a ciência pode determinar por quem nos apaixonamos? Os sintomas clássicos do surgimento da paixão – o frio no estômago e as mãos suando – poderiam ser trocados por um impessoal exame de laboratório?
No laboratório suíço GenePartner, um serviço semelhante custa US$ 299. Casais que queiram se certificar de que seus perfis genéticos combinam têm de desembolsar US$ 399.
Sete brasileiros já solicitaram os serviços do GenePartner, segundo a bioquímica Tamara Brown, diretora-técnica do laboratório. A empresa já está negociando uma parceria com um site brasileiro. “Planejamos lançar o Enamorados”, diz Christina de Moura Coutinho, sócia do projeto brasileiro.
Os testes genéticos devem ter preços semelhantes aos do GenePartner, porque serão feitos no laboratório suíço.
Marcela Buscato e Martha Mendonça. Com Danilo Casaletti
Revista Época
22 de jul. de 2009
Tem que valer a pena se doar ...
Fazer amor é coisa séria demais...
Não basta um corpo e outro corpo, misturados num desejo insosso, desses que dão feito fome trivial, nascida da gula descuidada, aplacada sem zelo, sem composturas, sem respeito, atendendo exclusivamente a voracidade do apetite.
Fazer amor é percorrer as trilhas da alma, uma alma tateando outra alma, desvendando véus, descobrindo profundezas, penetrando nos escondidos, sem pressa, com delicadeza...
Porque alma tem tessitura de cristal, deve ser tocada nas levezas, apalpada com amaciamentos...
Até que o corpo descubra cada uma das suas funções.
Quando a descoberta acontece é que o ato de amor começa.
Fazer amor é Ressurreição!!!
É nascer de novo:
no abraço que aperta sem sufocamentos,
no beijo que cala a sede gritante,
na escalada dos degraus celestiais que levam ao prazer.
Vale chorar, vale gemer...
Vale gritar, porque aí já se chegou ao paraíso e qualquer som há de sair melódico e afinado, seja grave, agudo, pianinho...
Há de ser sempre o acorde faltante quando amantes iniciam o milagre do encontro.
Corpos se ajustaram, almas matizaram...
Fez-se o extase!
É o instante da paz...
É a escritura da serenidade!
E os amantes em assunção pisam eternidades!!!
J.C.Tavares
Texto de um Frei do Colégio Santo Agostinho
"Por que tem, realmente, que valer a pena se doar."
21 de jul. de 2009
Que seja infinito enquanto dure...
Que mal há em achar que tudo é infinito enquanto durar?
Até o planeta está acabando...
Ele é gigantesco para nós e ínfimo se comparado ao universo.
Dá para se tirar uma grande lição daí:
a vida é gigantesca para nós, e ínfima se comparada ao tempo como um todo.
O que fazer então?
Abandonamos o planeta já que um dia ele vai acabar?
Abandonamos a vida já que vamos morrer?
Saímos matando e fazendo tudo de errado?
Nah!! Vivemos.
Vivemos agora e hoje, e mais uns dias.
E enchemos esses dias de significados e momentos fortes,
bonitos, bons, considerando e reconhecendo que há um fim para tudo.
O fim não é a desgraça de tudo.
Ele é o motivo para que a gente risque um fósforo e aproveite os segundos de luz que vêm dele.
É o que temos.
Prezemos!
23 de mar. de 2008
A VERDADEIRA PASCOA
A VERDADEIRA PÁSCOA
Dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo...
Disposto a ser o maior exemplo do amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que, ao terceiro dia, a vida aconteceu.
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição.
PÁSCOA,
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade e da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos.
Cristo morreu, mas ressuscitou.
E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a nossa verdade .
FELIZ PÁSCOA!
14 de jul. de 2007
ILUMINADOS
| Rating: | ★★★★★ |
| Category: | Music |
| Genre: | Pop |
| Artist: | IVAN LINS |
Se ainda não está no receituário, falta pouco.
O afeto já entra na conversa entre médicos e pacientes com o forte apelo de que para manter a saúde, prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico, precisamos de amor.
É hora de prestar mais atenção e esticar a conversa com o cardiologista.
Os especialistas já não têm dúvidas: o amor previne e cura, e o corpo agradece o cuidado.
"Pessoas que estão de bem com a vida estão menos propensas a infecções, respondem melhor a tratamentos, têm melhor postura diante de problemas de saúde mesmo os corriqueiros , são mais otimistas", ressalta o clínico geral Gustavo Paiva.
Os benefícios do amor, inclusive para o coração, são comprovados cientificamente.
"Pessoas com um bom relacionamento social, que tem um parceiro(a), não vivem sozinhas, tem menos chance de adoecer", reforça o cardiologista Daniel França Vasconcelos.
"É difícil amar alguém sem estar de bem consigo mesmo.
E essa é uma prova de que o lado emocional está bem resolvido, o que já é um grande passo para o equilíbrio imunológico", diz Gustavo Paiva.
Assim como a presença do amor faz bem, a falta dele acarreta danos.
"A depressão também é muito comum em pessoas que não trocam sentimentos positivos e vivem sozinhas.
Já o amor não correspondido, por exemplo, pode trazer grandes tristezas, mágoas, rancores e prejudicar a saúde, causando, futuramente, um câncer ou problemas cardíacos", afirma o cardiologista.
Contra as dores do amor não há remédio, por isso, o ideal é aproveitar o lado positivo do sentimento.
"O importante é ser feliz e saber usufruir o aspecto positivo do amor no sentido pleno da vida", diz Daniel França.
A receita de Gustavo Paiva prega o equlíbrio.
"Cada um tem uma forma singular de lidar com sentimentos. Hoje, a correria é grande, as pessoas são levadas pela vida e isso é muito ruim.
É preciso cuidar dos vários aspectos que nos tornam humanos: o espiritual, o físico, o intelectual, o afetivo.
É preciso equilibrar todos eles para viver da melhor maneira".
O AMOR CURA
| O amor cura | ||
| Com uma lista de benefícios à mão, médicos pregam equilíbrio da vida afetiva e prescrevem o amor como forma de prevenir doenças | ||
| Por Maria da Luz Miranda | ||
| Se ainda não está no receituário, falta pouco. O afeto já entra na conversa entre médicos e pacientes com o forte apelo de que para manter a saúde, prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico, precisamos de amor. É hora de prestar mais atenção e esticar a conversa com o cardiologista. Os especialistas já não têm dúvidas: o amor previne e cura, e o corpo agradece o cuidado. "Pessoas que estão de bem com a vida estão menos propensas a infecções, respondem melhor a tratamentos, têm melhor postura diante de problemas de saúde mesmo os corriqueiros , são mais otimistas", ressalta o clínico geral Gustavo Paiva. Os benefícios do amor, inclusive para o coração, são comprovados cientificamente. "Pessoas com um bom relacionamento social, que tem um parceiro(a), não vivem sozinhas, tem menos chance de adoecer", reforça o cardiologista Daniel França Vasconcelos. "É difícil amar alguém sem estar de bem consigo mesmo. E essa é uma prova de que o lado emocional está bem resolvido, o que já é um grande passo para o equilíbrio imunológico", diz Gustavo Paiva. Assim como a presença do amor faz bem, a falta dele acarreta danos. "A depressão também é muito comum em pessoas que não trocam sentimentos positivos e vivem sozinhas. Já o amor não correspondido, por exemplo, pode trazer grandes tristezas, mágoas, rancores e prejudicar a saúde, causando, futuramente, um câncer ou problemas cardíacos", afirma o cardiologista. Contra as dores do amor não há remédio, por isso, o ideal é aproveitar o lado positivo do sentimento. "O importante é ser feliz e saber usufruir o aspecto positivo do amor no sentido pleno da vida", diz Daniel França. A receita de Gustavo Paiva prega o equlíbrio. "Cada um tem uma forma singular de lidar com sentimentos. Hoje, a correria é grande, as pessoas são levadas pela vida e isso é muito ruim. É preciso cuidar dos vários aspectos que nos tornam humanos: o espiritual, o físico, o intelectual, o afetivo. É preciso equilibrar todos eles para viver da melhor maneira". |
28 de jun. de 2007
O QUE É O AMOR?
| |
|
11 de jun. de 2007
JURO QUE NÃO !!!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS
| Rating: | ★★★★★ |
| Category: | Other |
19 de jan. de 2007
A BELA E A FERA
Sentimentos são fáceis de mudar
Mesmo entre quem não vê que alguém
Pode ser seu par.
Basta um olhar que o outro não espera
Para assustar e até perturbar
Mesmo a Bela e a Fera.
Sentimento assim sempre é uma surpresa
Quando ele vem, nada o detém
É uma chama acesa.
Sentimentos vêm para nos trazer
Novas sensações, doces emoções
E um novo prazer
E numa estação como a primavera
Sentimentos são como uma canção
Para a Bela e a Fera.
12 de jan. de 2007
HOMEM OU COGUMELO?
"... - Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo.
Nunca cheirou uma flor.
Nunca olhou uma estrela.
Nunca amou ninguém.
Nunca fez outra coisa senão somas .
E o dia todo repete como tu:
"Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!
E isso o faz inchar- se de orgulho.
Mas ele não é um homem; é um cogumelo!...."
(O Pequeno Príncipe - Exupéry)

