Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

19 de dez. de 2014

ATITUDES ...


São as nossas atitudes que determinam de onde viemos, 
o que somos, 

o que queremos, 
e até onde podemos chegar!
Nada é tão perfeição, 
quanto a capacidade de amar com o coração.

Pense nisso e assim 
prossiga na sua caminhada...
Com carinho,
Lecir Marques

23 de set. de 2010

A Essência do Amor




Um relacionamento onde a base principal, está sob os cuidados de Deus
não tem como haver arrependimentos futuros.
A essência do amor está justamente no sacrifício próprio em beneficio de outro.

Este tipo de amor não depende do que ele faz, fez, venha a fazer ou deixe de fazer.


 

Isto sim é amor incondicional, pois o amor verdadeiro não impõe condições. 
É espontâneo, voluntário, vem do coração, pois é dom de Deus.
O que dispomos a fazer pelo nosso próximo não é para ser vangloriado.

O que o que a nossa mão direita fizer, a esquerda não precisa tomar conhecimento.

Mesmo não sabendo expressar sentimos o amor e este sentimento nos aproxima mais de Deus.

Amar ao próximo significa ser sensível às suas angústias e necessidades.
É olhar com simpatia todas as suas ansiedades.
É partilhar com ele a sua bondade e ternura.
É sofrer com ele as decepções de seus problemas.

Quando o amor é verdadeiro, vem de Deus.
Ele é a base que sustenta nossa existência, pois com amor fica muito mais fácil o entendimento entre as pessoas.

Existe mais compreensão, mais paciência, e mais tolerância tornando o nosso dia a dia mais saudável e muito mais feliz.
É o que chamamos de boa qualidade de vida, e isto contribui para o aprendizado de boa convivência com o nosso próximo.

Precisamos entender que para se conquistar a felicidade precisamos nos envolver com outras pessoas, pois sem diálogo não temos como chegar a um consenso, 

e sem entendimento ficamos frustrados.
A comunhão é de suma importância para uma convivência sadia e harmoniosa.

O amor é um sentimento que mexe com nossa sensibilidade, e nos enche de esperanças.

O amor traz ternura, sensibilidade, bondade, mansidão, piedade, caridade, compaixão e gera compreensão, facilitando o bom relacionamento entre as pessoas.

Para que possamos ter uma boa qualidade de vida precisamos a cada dia e a cada momento reverenciar o amor, pois é dom de Deus que nunca pode faltar em nossas vidas.

"Amemos uns aos outros, pois Deus é amor".


22 de out. de 2009

PESSOAS ESPECIAIS ...

Pessoas Especiais ...

Pessoas especiais são aquelas
que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes,
são sinceras e compassivas,
e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
Elas não têm medo de serem vulneráveis;
elas acreditam que são únicas e
têm orgulho em ser quem são.
Pessoas especiais são aquelas que se permitem
o prazer de estar próximo aos outros
e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que
o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que
realmente tornam a vida bela....




9 de set. de 2009

A fórmula do amor eterno ....... Os avanços da genética e das técnicas para mapear o cérebro ajudam a explicar por que certas paixões duram e outras não

A fórmula do amor eterno



O segredo da paixão eterna é a ativação de um circuito na área tegmentar ventral, uma região do mesencéfalo, no meio da cabeça.
Certo, não soa nem um pouco romântico, mas essa descoberta de cientistas de duas universidades americanas, pode ajudar a entender por que alguns relacionamentos duram tanto e outros tão pouco.
A área tegmentar ventral é acionada quando algo nos dá prazer. Os pesquisadores das universidades Rutgers e Stony Brook, nos Estados Unidos, detectaram em imagens computadorizadas um pequeno ponto de luz, indicador desse circuito cerebral em atividade, nas pessoas que têm relacionamentos estáveis há pelo menos duas décadas. Pode ser a prova de que não é uma ilusão a paixão que permanece tão intensa quanto no primeiro dia.

Casais de longa data que se dizem tão apaixonados quanto no primeiro encontro – como alguns dos que contam a ÉPOCA,  como encaram o amor – não estariam, portanto, se iludindo, como apregoam os céticos e os de coração calejado – ou cérebro desligado.

Os pesquisadores compararam o cérebro de 17 homens e mulheres que relatavam sentir uma paixão intensa pelos companheiros de décadas com os de namorados há menos de um ano juntos. Um equipamento de ressonância magnética mostrou que, ao verem fotos do parceiro, os cérebros dos apaixonados veteranos reagiram da mesma maneira que os dos namorados recentes: a tal “área tegmentar ventral” foi ativada.

“Nós ainda não temos certeza quanto aos fatores que fazem a paixão durar tanto tempo em alguns casais”, diz o psicólogo Arthur Aron, um dos coordenadores do estudo. Mas há suspeitas de que esses motivos sejam mais uma questão de “quem” em vez de “o quê”. “É preciso escolher a pessoa certa para que a paixão seja duradoura”, diz a antropóloga Helen Fisher, outra coautora do estudo e uma das mais respeitadas especialistas nas transformações cerebrais causadas pela paixão.

Os avanços da ciência nos últimos anos podem ajudar na busca pelo parceiro ideal? Ao que tudo indica, sim. As técnicas de mapeamento do cérebro já conseguem mostrar o que acontece com ele quando estamos apaixonados. E a genética está ajudando a explicar por que nos sentimos atraídos por determinadas pessoas e por que outras que teriam tudo para nos atrair se tornarão, no máximo, bons amigos.

Já são vendidos testes genéticos com a promessa de unir casais que teriam literalmente nascido um para o outro. Pode ser um pouco precipitado, considerando o estágio atual das pesquisas. Mas até que ponto a ciência pode determinar por quem nos apaixonamos? Os sintomas clássicos do surgimento da paixão – o frio no estômago e as mãos suando – poderiam ser trocados por um impessoal exame de laboratório?

Para algumas pessoas, isso já é realidade. Por US$ 1.995,95, a empresa americana ScientificMatch diz encontrar o parceiro mais compatível geneticamente com seus clientes – mas apenas entre a seleta base de usuários cadastrados em seu site, porque o exame está disponível apenas em algumas regiões dos Estados Unidos.

No laboratório suíço GenePartner, um serviço semelhante custa US$ 299. Casais que queiram se certificar de que seus perfis genéticos combinam têm de desembolsar US$ 399.

Sete brasileiros já solicitaram os serviços do GenePartner, segundo a bioquímica Tamara Brown, diretora-técnica do laboratório. A empresa já está negociando uma parceria com um site brasileiro. “Planejamos lançar o Enamorados”, diz Christina de Moura Coutinho, sócia do projeto brasileiro.

Os testes genéticos devem ter preços semelhantes aos do GenePartner, porque serão feitos no laboratório suíço.


Marcela Buscato e Martha Mendonça. Com Danilo Casaletti
Revista Época

22 de jul. de 2009

Tem que valer a pena se doar ...

Fazer amor é coisa séria demais...

Não basta um corpo e outro corpo, misturados num desejo insosso, desses que dão feito fome trivial, nascida da gula descuidada, aplacada sem zelo, sem composturas, sem respeito, atendendo exclusivamente a voracidade do apetite.

Fazer amor é percorrer as trilhas da alma, uma alma tateando outra alma, desvendando véus, descobrindo profundezas, penetrando nos escondidos, sem pressa, com delicadeza...

Porque alma tem tessitura de cristal, deve ser tocada nas levezas, apalpada com amaciamentos...

Até que o corpo descubra cada uma das suas funções.

Quando a descoberta acontece é que o ato de amor começa.

Fazer amor é Ressurreição!!!

É nascer de novo:

no abraço que aperta sem sufocamentos,

no beijo que cala a sede gritante,

na escalada dos degraus celestiais que levam ao prazer.

Vale chorar, vale gemer...

Vale gritar, porque aí já se chegou ao paraíso e qualquer som há de sair melódico e afinado, seja grave, agudo, pianinho...

Há de ser sempre o acorde faltante quando amantes iniciam o milagre do encontro.

Corpos se ajustaram, almas matizaram...

Fez-se o extase!

É o instante da paz...

É a escritura da serenidade!

E os amantes em assunção pisam eternidades!!!

J.C.Tavares

Texto de um Frei do Colégio Santo Agostinho


"Por que tem, realmente, que valer a pena se doar."

 

23 de mar. de 2008

A VERDADEIRA PASCOA

A VERDADEIRA PÁSCOA

Dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo...
Disposto a ser o maior exemplo do amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que, ao terceiro dia, a vida aconteceu.
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição.

PÁSCOA,
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade e da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos.

Cristo morreu, mas ressuscitou.
E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. 
Que esta seja a nossa verdade .


FELIZ PÁSCOA!

14 de jul. de 2007

ILUMINADOS

Rating:★★★★★
Category:Music
Genre: Pop
Artist:IVAN LINS
CLIQUE NO PLAY PRA OUVIR A MÚSICA


Se ainda não está no receituário, falta pouco.
O afeto já entra na conversa entre médicos e pacientes com o forte apelo de que para manter a saúde, prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico, precisamos de amor.
É hora de prestar mais atenção e esticar a conversa com o cardiologista.

Os especialistas já não têm dúvidas: o amor previne e cura, e o corpo agradece o cuidado.
"Pessoas que estão de bem com a vida estão menos propensas a infecções, respondem melhor a tratamentos, têm melhor postura diante de problemas de saúde mesmo os corriqueiros , são mais otimistas", ressalta o clínico geral Gustavo Paiva.

Os benefícios do amor, inclusive para o coração, são comprovados cientificamente.
"Pessoas com um bom relacionamento social, que tem um parceiro(a), não vivem sozinhas, tem menos chance de adoecer", reforça o cardiologista Daniel França Vasconcelos.

"É difícil amar alguém sem estar de bem consigo mesmo.
E essa é uma prova de que o lado emocional está bem resolvido, o que já é um grande passo para o equilíbrio imunológico", diz Gustavo Paiva.

Assim como a presença do amor faz bem, a falta dele acarreta danos.
"A depressão também é muito comum em pessoas que não trocam sentimentos positivos e vivem sozinhas.
Já o amor não correspondido, por exemplo, pode trazer grandes tristezas, mágoas, rancores e prejudicar a saúde, causando, futuramente, um câncer ou problemas cardíacos", afirma o cardiologista.

Contra as dores do amor não há remédio, por isso, o ideal é aproveitar o lado positivo do sentimento.
"O importante é ser feliz e saber usufruir o aspecto positivo do amor no sentido pleno da vida", diz Daniel França.

A receita de Gustavo Paiva prega o equlíbrio.
"Cada um tem uma forma singular de lidar com sentimentos. Hoje, a correria é grande, as pessoas são levadas pela vida e isso é muito ruim.
É preciso cuidar dos vários aspectos que nos tornam humanos: o espiritual, o físico, o intelectual, o afetivo.
É preciso equilibrar todos eles para viver da melhor maneira".

O AMOR CURA

O amor cura



Com uma lista de benefícios à mão, médicos pregam equilíbrio da vida afetiva e prescrevem o amor como forma de prevenir doenças
Por Maria da Luz Miranda

Se ainda não está no receituário, falta pouco.
O afeto já entra na conversa entre médicos e pacientes com o forte apelo de que para manter a saúde, prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico, precisamos de amor.
É hora de prestar mais atenção e esticar a conversa com o cardiologista.

Os especialistas já não têm dúvidas: o amor previne e cura, e o corpo agradece o cuidado.
"Pessoas que estão de bem com a vida estão menos propensas a infecções, respondem melhor a tratamentos, têm melhor postura diante de problemas de saúde mesmo os corriqueiros , são mais otimistas", ressalta o clínico geral Gustavo Paiva.

Os benefícios do amor, inclusive para o coração, são comprovados cientificamente.
"Pessoas com um bom relacionamento social, que tem um parceiro(a), não vivem sozinhas, tem menos chance de adoecer", reforça o cardiologista Daniel França Vasconcelos.

"É difícil amar alguém sem estar de bem consigo mesmo.
E essa é uma prova de que o lado emocional está bem resolvido, o que já é um grande passo para o equilíbrio imunológico", diz Gustavo Paiva.

Assim como a presença do amor faz bem, a falta dele acarreta danos.
"A depressão também é muito comum em pessoas que não trocam sentimentos positivos e vivem sozinhas.
Já o amor não correspondido, por exemplo, pode trazer grandes tristezas, mágoas, rancores e prejudicar a saúde, causando, futuramente, um câncer ou problemas cardíacos", afirma o cardiologista.
Contra as dores do amor não há remédio, por isso, o ideal é aproveitar o lado positivo do sentimento.
"O importante é ser feliz e saber usufruir o aspecto positivo do amor no sentido pleno da vida", diz Daniel França.

A receita de Gustavo Paiva prega o equlíbrio.
"Cada um tem uma forma singular de lidar com sentimentos. Hoje, a correria é grande, as pessoas são levadas pela vida e isso é muito ruim.
É preciso cuidar dos vários aspectos que nos tornam humanos: o espiritual, o físico, o intelectual, o afetivo.
É preciso equilibrar todos eles para viver da melhor maneira". 

28 de jun. de 2007

O QUE É O AMOR?


O Amor

O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".

Nós , homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar vantagem em tudo , não importa a dor que ou a quem causamos , sejam nos negócios , no super mercado , com um vizinho , no trânsito ,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da .... "EU FIZ , EU ACONTECI , EU , EU , EU...." .

Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos e o mais nobre de todos os dons , tire a nota máxima na escola da vida , aos olhos dEle . Jesus um dia falou ... "em verdade vos digo que quem não
receber o reino de Deus como criança , de maneira nenhuma entrará nele" (Mc 10:15)

11 de jun. de 2007

JURO QUE NÃO !!!


JURO QUE NÃO !!!
 
Não fui eu que te pedi
Hum.....este abraço
Não fui eu quem te procurou
Fostes tu,
Na madrugada sentida
Que estendestes os teus braços
Fostes tu que me ensinastes
Todos os passos de dança
Do que já por ti sou.
Não fui eu que te pedi,
Não fui, juro que não,
Eu só quero olhar o mar
Sentado com o coração
A embalar a lua
Escutando a tua canção.
Não fui eu que te pedi,
Não fui eu, juro que não,
Nem orquestras,
Nem pianos,
Nem guitarras,
Nem sopranos...
Já devias saber,
Que me basta
O teu olhar
Dentro do meu coração.
 
(autor desconhecido)

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Rating:★★★★★
Category:Other
PARA AQUELES QUE SÃO, JÁ FORAM E SERÃO ETERNOS NAMORADOS . . .



FELIZ 12 DE JUNHO PRA VOCÊ !!!

19 de jan. de 2007

A BELA E A FERA




Sentimentos são fáceis de mudar
Mesmo entre quem não vê que alguém
Pode ser seu par.

Basta um olhar que o outro não espera
Para assustar e até perturbar
Mesmo a Bela e a Fera.

Sentimento assim sempre é uma surpresa
Quando ele vem, nada o detém
É uma chama acesa.

Sentimentos vêm para nos trazer
Novas sensações, doces emoções
E um novo prazer

E numa estação como a primavera
Sentimentos são como uma canção
Para a Bela e a Fera.


 

Clip do Armandinho - Desenho de Deus




12 de jan. de 2007

HOMEM OU COGUMELO?



                                          


"... - Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo.      


Nunca cheirou uma flor. 


Nunca olhou uma estrela.                                                               


Nunca amou ninguém.                                                                     


Nunca fez outra coisa senão somas .


E o dia todo repete como tu:                                                              


"Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!                                      


 E isso o faz inchar- se de orgulho.                                                         


Mas ele não é um homem; é um cogumelo!...."


(O Pequeno Príncipe - Exupéry)