12 de ago. de 2008

PC - Cariocas sabem comprar computador. É lei!

Rating:★★★★★
Category:Computers & Electronics
Product Type: Computers
Manufacturer:  HP - Pavilion
Cariocas sabem comprar computador. É lei!

Pavilion especificado em minúcias no site da FastShop: lei no Rio de Janeiro

Estava olhando na web a configuração do computador Pavilion Elite M9360BR, da HP, o desktop mais poderoso hoje à venda nas lojas, e tive uma ótima surpresa.

A surpresa não foi o poder de fogo desse Pavilion, que tem de Blu-ray a HD de 500 GB – e de quebra, outro, externo, de 160, movidos a um chip quad-core e 4 GB de memória. Foram as especificações detalhadíssimas do computador do site da FastShop.

Dava para saber marca da placa-mãe (Asus), da memória (Samsung), todos os processadores suportados (pelo menos 6 opções Intel), a potência da fonte, o fabricante do disco rígido (Western Digital).

Os detalhes vinham embaixo da frase que explicava tudo: informações referentes à lei estadual 5.178 do Rio de Janeiro, sobre comercialização de computadores. Boa lei, essa. Tomara que os outros estados sigam os cariocas.

As informações, nesse nível de detalhe, acabam com o velho truque de colocar um chip poderoso para atrair os consumidores incautos e cercá-lo de componentes ultrapassados ou de segunda categoria.

Desfeito o mistério da caixa-preta, todo mundo vai realmente saber sem esforço, nos próprios sites das lojas, sem precisar fuçar horas nas páginas dos fabricantes, o que realmente estará levando para casa ou para o escritório.


Postado por - Sandra Carvalho - 28/07/2008 - 20:41

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/internetbuzz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!