20 de mar de 2013

"JOSÉ DILSON E ZENEIDE, PRESOS POR AMAR"


"José Dilson deixou o Brasil há 23 anos, em busca do sonho de fazer o bem pelo povo africano, do qual tanto se compadecia em razão dos seus conhecidos problemas sociais. Após muita lágrima, saudade do seu país, incertezas, dirige-se com sua esposa Marli para o continente africano onde seus três filhos nascem. Todos falam francês, inglês e estavam começando a aprender o dialeto wolof. Decide morar num dos países mais pobres do mundo, Guiné Bissau. Ali ele deixa uma escola que já atendeu milhares de alunos e que hoje tem 700 matriculados, além dos centros nutricionais que atendem a número incontável de crianças com desnutrição e mulheres grávidas.

Há oito anos fixou residência no Senegal, onde deu início à Escola ABC, que conta hoje com 200 alunos matriculados. Crianças do ensino elementar recebem alimentação diariamente, estudando de tempo integral de 8h às 15h. Numa escolinha de futebol, ensina o esporte favorito de senegaleses e brasileiros para 120 meninos. Por fim, toma a decisão que lhe custou a liberdade e o marcará para sempre: cria o Projeto Obadias, que visa contribuir para o desenvolvimento humano e social de crianças de rua de Dakar.

José Dilson deixou-se trair pelo coração, que o fez correr todos os riscos, levando-o a decidir pela permanência de crianças em situação de risco no orfanato-escola em Mbour. Julgou que seria mal menor do que lançá-las novamente nas ruas de Dakar onde eram exploradas.

Leia mais...

http://riodepaz.typepad.com/rio_de_paz_news/2013/04/há-cinco-meses-detidos-em-penitenciária-no-senegal-brasileiros-relatam-os-sofrimentos-que-têm-enfren.html


AJUDE-NOS A LIBERTAR O JOSÉ DILSON E A ZENEIDE:

Assine a petição e COMPARTILHE O LINK COM OS AMIGOS...


http://tinyurl.com/atvnw73


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!